1. Início
  2. /
  3. Controle Tecnológico de Materiais e Solos

Controle Tecnológico de Materiais e Solos

Controle Tecnológico de Materiais

Ensaios de Campo

A controle tecnológico de materiais é fundamental para certificar o desempenho das estruturas e atestar o padrão de qualidade de projeto e atender as normas técnicas. Em campo realizamos extração de corpos de prova de estruturas para ensaio de resistência, Slump Test, Moldagem de corpos de prova cilíndricos e prismáticos, esclerometria, entre outros.

Ensaios de Laboratório

Entre os ensaios que realizamos estão os de: Resistência à compressão de concreto, blocos, pisos, argamassa e outros, Dosagem racional de concreto e argamassa, Caracterização de agregados, Tração na flexão em corpos de prova prismáticos, Absorção de água em blocos de concreto e cerâmicos, entre outros.

Controle Tecnológico de Solos

Ensaios de Laboratório

A principal finalidade dos ensaios de solo em laboratório é identificar as características e o seu comportamento. Entre os ensaios que realizamos estão os de: Compactação, CBR (ISC), Expansão, Granulometria, Limites de Liquidez, Limites de Plasticidade, Massa específica dos grãos, entre outros.

Ensaios de Campo

O controle tecnológico em obras geotécnicas é fundamental para saber a qualidade e atender aos critérios de projeto, para realizar esse controle realizamos ensaios de densidade “in situ” pelo método de frasco de areia ou pelo cilindro de cravação, sondagens à trado, sondagens com penetrômetro dinâmico e realizamos coleta de amostras deformadas e indeformadas para ensaios em laboratório.

Menu