Sondagem SPT

A sondagem SPT, ou sondagem à percussão, é um método de investigação direta do solo. Esse método permite a obtenção de amostras de solo, medir índices de resistência a penetração e da cota do lençol freático (nível d’água).

Sondagem Rotativa

A Sondagem Rotativa é utilizada para investigação de maciços rochosos e solos impenetráveis à percussão. Consiste na perfuração com máquina motorizada (sonda) e permite a retirada de testemunhos da rocha perfurada.

Ensaios de Laboratório

A principal finalidade dos ensaios de solo em laboratório é identificar as características e o seu comportamento. Entre os ensaios que realizamos estão os de: Compactação, CBR (ISC), Expansão, Granulometria, Limites de Liquidez, Limites de Plasticidade, Massa específica dos grãos, entre outros.

Projetos de Fundação e Pavimento

Seja para adequar, ampliar ou implantar fundações/pavimentos, é muito importante a realização prévia de estudo para identificar todos fatores que podem interferir direta e indiretamente na execução do projeto, inclusive, no orçamento da obra.

Projeto e Análise de Estabilidade de Taludes e Aterros

A análise de estabilidade de taludes e aterros é essencial para a execução de projetos econômicos e seguros. Todo esse estudo é de extrema importância para evitar problemas tanto no andamento da obra quanto no futuro, pois qualquer mudança que seja feita na geometria do terreno, por mais que seja mínima, pode torná-lo estável ou instável.

Menu